Insira o código de rastreamento abaixo:
SEM ALERTA ▼
COM ALERTA
Avalie post

Como enviar um produto pelo Correios?

Avalie post

Muitas pessoas que desejam enviar um produto pelo correios, seja pessoa física ou jurídica, ficam com dúvidas de como enviar um produto pelo correios. Mas é bem simples para ambos os casos.

Primeiramente vamos falar sobre como prepara seu pacote para ser enviado pelo Correios.

Preparando seu pacote para o envio

Antes de tudo você deve escolher uma embalagem adequada ao seu produto, principalmente ao peso do mesmo. Para que não aconteça de rasgar a embalagem durante o processo de transporte do seu pacote.

Aliás, se preferir na agência do Correios existe vários modelos disponíveis de caixas e envelopes para compra no momento do envio.

Outro ponto bastante importante que você saber sobre como enviar um produto pelo correios, é as dimensões dos pacotes e caixas a serem enviadas. Já que existem tamanhos mínimos e máximos para o envio.

Quando se trata do peso do pacote o máximo admitido pelos Correios para envio de Sedex é de 30 kg, já Sedex 10, 12 e hoje o peso máximo é de 10kg. O PAC para envio nacional, não deve pesar mais que 30kg e para envio estadual ou entre localidades o peso é de até 50kg.

Cuidado com os objetos durante a embalagem

Entretanto, cada objeto deve ser embalado de uma foram por isso fique atento.  Roupas podem ser enviadas em sacos resistentes ou em caixas. Objetos frágeis como vidro, devem ser envolvidos em plástico bolha. A caixa de ser resistente e os espaços vazios devem ser preenchidos com jornal ou isopor, eles devem ficar firmes para evitar a movimentação durante o transporte.

Da mesma forma, os objetos pontiagudos devem ser bem enrolados em papel com alta gramatura e enrolados com fita adesiva. Coloque em uma caixa de papelão firme e de preferência que tenha o tamanho mais próximo do objeto para evitar o movimento da caixa.

Outro produto que exige bastante cuidado para envio são os líquidos, eles devem ser colocados em recipientes hermético e que sejam resistentes. O correto é que a tampa seja selada com fita adesiva para evitar vazamentos.

Não se esqueça da declaração de conteúdo

Agora todos os pacotes enviados devem conter na parte de fora da embalagem uma nota fiscal ou declaração de conteúdo. Ela deve ser colocada em uma embalagem de plástico e colada com fita adesiva na lateral da embalagem.

A princípio a declaração de conteúdo está disponível nas agências do Correio, mas o correto é que você faça o download, imprima e já leve preenchida com a embalagem. Para fazer o download é só clicar aqui.

Calculando o valor, preços e prazos

Contudo, caso você deseja saber o valor do envio antes de levar seu pacote até os correios é só acessar aqui.  Preencha as informações que você saberá qual será o valor provável do envio.

As informações necessárias são CEP de origem e destino, serviço escolhido, os mais usados são o PAC e o Sedex, peso, dimensão e se precisa de outros serviços adicionais.

Modalidades de envio e as diferenças entre si

As modalidades mais comuns para o envio são Sedex que a entrega é realizada em até 5 dias úteis. Sedex 10 que é entregue até as 10 horas da manhã do dia seguinte, vale lembrar que esse serviço não está disponível para todas as localidades. O Sedex 12 funciona como o 10, mas o prazo para entrega é até as 12 horas. O Sedex Hoje a entrega é feita no mesmo dia da postagem.

O serviço de PAC é bem mais barato que o Sedex, mas o prazo de entrega é maior, levando em média sete dias uteis.

Serviços de coleta

Além disso, O Correios ainda disponibiliza para algumas localidades o serviço de coleta, em que um carteiro vai até a sua residência para coletar sua encomenda. O serviço é solicitado via site e para pedidos até as 9 horas da manhã a retirada é feita no mesmo dia. Após esse horário a coleta é feita no dia seguinte, para solicitar clique aqui.

Rastreando sua encomenda

Assim, após o envio, você deve guardar o comprovante de envio, nele tem o número do código de rastreamento da sua encomenda. Através dele é possível acompanhar o envio da mercadoria até a entrega.

No entanto, realizar esse acompanhamento é só localizar esse número e acessar aqui, preencha o campo com o número e pronto! Agora você já sabe as principais informações de como enviar um produto pelo correios.

Nenhum comentário - Seja o primeiro!

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios devem ser preenchidos.

O Site RastrearCorreios.net é apenas um serviço de rastreamento de encomendas e não tem nenhum vínculo com o Correios.com.br