Insira o código de rastreamento abaixo:
SEM ALERTA ▼
COM ALERTA
Avalie post

O que é código de objeto do Correios e onde encontro?

Avalie post

Atualmente muitas pessoas que precisam enviar uma encomenda pelo Correios, ficam com dúvida em relação ao código de objeto do Correios e não sabem como localizá-lo.

Todavia, antes de explicar onde você encontrará esse número e como utilizá-lo, vamos explicar o que é esse código. Muitas pessoas também conhecem esse código como código de rastreio. O rastreamento das encomendas, é realizada de forma gratuita, por isso, consulte sempre que precisar ou que desejar ver a localização da sua encomenda.

Código de objeto do Correios

Primeiramente é importante saber como esse código é formado para que possamos localizá-lo. Esse código é composto por treze números, como nesse exemplo: SL123456789BR.

Enfim, às duas letras iniciais representam o código do serviço contratado, os códigos mais comuns são:

AR – que é o aviso de recebimento, o Sedex tem vários tipos de códigos, DF, DG, DJ, DL, DM, DN, entre várias outras.

A logística reversa geralmente usa os códigos, LV e LS, o PAC utiliza códigos PB, PC, PD, PE, PI, PJ, entre outras.

Então agora você sabe o que significa esses códigos iniciais, a próxima sequência numérica, é o número da sua encomenda, juntamente com o código verificar.

Enfim, a duas últimas letras significam o país de origem do envio da encomenda, que no nosso caso é o BR.

Onde eu encontro o código de objeto do Correios?

Esse código fica localizado no comprovante que o atendente do correios te entrega, após o pagamento do envio. O comprovante é chamado de comprovante do cliente. Esse código geralmente fica na parte inferior do comprovante do cliente.

Sendo assim, para localizar é simples, procure o campo descrição na parte inferior do comprovante, lá ele deve estar descrito como objeto.

Como rastrear o objeto através do código de objeto do Correios?

Certamente, a maneira mais simples de realizar sua consulta é através do site rastreiocorreios.net! Assim que a tela abre é só você digitar o código de objeto e clicar em rastrear em seguida já apareceram os dados da sua encomenda.

Desde já, vale lembrar que todas as letras contidas no código devem ser preenchidas em letras maiúsculas,

Dessa forma, a pesquisa pode ser realizada com apenas um código que é a pesquisa individual de objetos. Caso queira pesquisar uma lista de objetos, você deve inserir cada objeto separado por um ponto e vírgula, sendo que o último objeto não precisa do ponto e vírgula.

Código de objeto para encomendas internacionais

Logo, se você está esperando um objeto internacional, esse código deverá ser fornecido pela empresa a qual você realizou a compra. O rastreamento no país de origem deve ser realizado através do serviço disponibilizado pela empresa.

Entretanto, o rastreamento do código do objeto através do rastreio correios, só é possível quando o objeto chega ao Brasil. A partir daí é possível acompanhar ponto a ponto os eventos do objeto.

Ainda nesses casos de objetos internacionais, algumas situações que podem ocorrer é que o sistema informe que o objeto foi tributado. Nesse caso, você precisa ir até a agência do Correios ou acessar o site para verificar o valor da tributação. Se concordar o valor da tributação é só pagar, para aí sim poder retirar a mercadoria, após a liberação.

Quais informações consigo encontrar no rastreamento das encomendas?

Quando você rastrear seu objeto, as informações que você irá encontrar são a data da ocorrência. Ou seja, o local em que seu objeto se encontra, assim como a data e hora. A primeira localização é sempre o local em que a sua encomenda foi postada.

As demais localidades geralmente são os centros de distribuição em que sua encomenda precisa passar para chegar até a sua cidade. Outra informação que você encontra é a localidade que sua encomenda se encontra (origem) e para onde ela foi encaminhada (destino).

Quando sua encomenda chegar a sua cidade e sair para entrega, estará descrito objeto saiu para entrega, nesse caso é só aguarda a entrega acontecer.

Outra possibilidade de surgir é objeto mal encaminhado, isso significa que seu objeto foi para um destino diferente do que deveria. Então ele será devolvido para o destino de origem anterior, para ser novamente encaminhado.

Agora que você já sabe O que é código de objeto do Correios e onde encontrar, é só realizar a sua pesquisa!

 

Nenhum comentário - Seja o primeiro!

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios devem ser preenchidos.

O Site RastrearCorreios.net é apenas um serviço de rastreamento de encomendas e não tem nenhum vínculo com o Correios.com.br